A unidade de curta duração “Promoção turística em regiões de bem-estar”, inclui-se na área de educação e formação 812 – Turismo e Lazer (CNAEF) possuindo uma índole teórico-prática. A unidade possui uma carga total de trabalho de 150 horas sendo que 48 são presenciais, o que equivale a 6 créditos do sistema ECTS. A unidade tem como objetivo levar o estudante/formando reconhecer a importância da promoção turística no desenvolvimento local e regional sustentável. As competências adquiridas, através de aulas teórico-práticas de apresentação e exploração de conceitos e aplicação práticas desses conceitos a situações concretas, permitem ao estudante/formando trabalhar em organizações (públicas e privadas) de prestação e oferta de serviços e produtos turísticos ou empreender numa atividade nesta área.
Resultados do Ensino–Aprendizagem
- Identificar produtos e serviços turísticos, numa região específica, a sua oferta e procura;
- Conceber planos de promoção turística específicos para atividades em torno do turismo, saúde, lazer e património em regiões de bem-estar;
- Analisar serviços turísticos (nacionais e internacionais), com especial enfoque na aplicação da análise SWOT e na aplicação do marketing-mix dos serviços;
- Compreender a importância das características das estratégias promocionais em vigor em regiões de bem-estar;
- Desenvolver a capacidade de aplicar os conhecimentos teóricos em contexto prático.
Público–Alvo
Profissionais, decisores políticos e público, em geral, que, no âmbito da sua aposta na formação, pretendam aperfeiçoar/atualizar os seus conhecimentos na área da promoção turística em regiões de bem-estar
Pré–Requisitos
Não há pré-requisitos